CERP GEOLOGIA E ECONOMIA
1.
INTRODUÇÃO 3
2. OBJETIVO 5
3. DESENVOLVIMENTO 6
4. REFERÊNCIAS 20
1. INTRODUÇÃO
1.1 Geologia
Ciência que pesquisa a estrutura da crosta terrestre, seu modelado externo e as distintas fases da história física da terra. Como a geologia é uma Ciência muito ampla, há a necessidade de que se tenha sólidos conhecimentos de química, física e botânica.
A palavra geologia significa geo = terra, logos = estudo. Segundo a história, acredita-se que o primeiro a utilizar essa terminologia foi o Bispo Richard Bury, em 1473, diferenciando os Teólogos dos Juristas que valorizavam as coisas terrenas. Antigamente a geologia era sinônimo de ciências da terra, e seus estudos eram realizados de modo empírico.
(fonte: http://www.coladaweb.com/geografia/geologia)
Em geologia você aprende sobre tipos de solo água, gemas de minérios, rochas, tipos de solo agriculturáveis, como preparar terrenos para plantio, como medir a resistência do solo antes de fazer uma obra como a do metro, de pontes, viadutos, usinas, edifícios, poços de petróleo e etc.
Materiais que a compõem e os fenômenos naturais ocorridos durante as eras e períodos da escala geológica terrestres.
1.2 Economia
Pode-se definir a economia como a ciência que estuda a atividades produtivas.
Regras e moderação.
Conjunto de leis que presidem a produção e distribuição das riquezas.
Paramonia no gastar.
Economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando à produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida. É a contenção ou moderação nos gastos, e uma poupança. No sentido figurado, economia significa o controle para evitar desperdícios em qualquer serviço ou atividades. Do ponto de vista da corrente neoclássica, a Economia é estudada em dois níveis: a Microeconomia e a Macroeconomia.
A Microeconomia é o ramo da Ciência Econômica que estuda a formação de preços, a principal variável que orienta a alocação de recursos no