cern
Os estágios, de duração mínima de um ano com possibilidade de renovação por mais um ano, são selecionados por domínios tecnológicos, dando especial atenção ao projeto, ao enquadramento pedagógico e à futura inserção dos bolseiros em empresas portuguesas orientadas à inovação.
O concurso abrirá em data a divulgar pela FCT, ainda em 2013, altura em que serão divulgadas as listas de oportunidades de formação e documentos para apresentação de candidaturas.
Mais informação sobre os estágios tecnológicos pode ser consultada nesta ligação.
Participação industrial
Para além do benefício científico e de formação avançada no seu país, como membros de pleno direito do CERN, todos os Estados Membros têm a possibilidade de obter o benefício industrial. Para esse efeito, em 2009 foram atribuídas à FCT as funções de Industrial Liaison Officer – ILO, a quem incumbe a identificação e promoção de empresas Portuguesas como potenciais fornecedores de bens e serviços junto do CERN.
O CERN é considerado um mercado tecnológico extremamente competitivo e exigente, entre os 20 Estados Membros que compõem a organização. Entre os fornecimentos de bens e serviços em áreas diversas como a (Metalomecânica e Mecânica de Precisão, Consultoria técnica e