CERDERJ - Eng de Compt - AD1

308 palavras 2 páginas
1 -
A frase analisada “o único produto que interessa em um projeto de software é o conjunto de programas" possui certas concepções erradas sobre o processo de um projeto de software. No processo de desenvolvimento de software , fica estabelecido que um conjunto de atividades devem ser realizadas para a construção do produto, no caso, o sistema em si. O processo é constituído com base em boas práticas, conhecidas sobre a forma com a qual o produto deve ser desenvolvido. O projeto e processo de desenvolvimento devem ser formais, sem ambiguidade, facilitando a equipe de desenvolvimento. Continuando no papel do produto do projeto, ainda existe a manutenção que o mesmo sofrera durante seu tempo de vida, onde boa parte do fluxo de desenvolvimento foi pensando nessa etapa. Todo o resultado de analise, desenvolvimento e manutenção é que resultam no produto de software final.

2 -
A grande diferença entre Sistemas de Informação e Sistemas de Engenharia são os tipos de algorítimo, levando em consideração a sua complexidade, e o volume de dados que cada sistema ira processar. Os Sistemas de Informação funcionam no auxilo a atividades de negócio, trabalhando ( com algoritmos simples ) no processamento de um alto volume de dados. Ja os Sistemas de Engenharia não trabalham com esse grande volume, mas , geralmente, processando um volume relativamente normal de dados, com algoritmos mais complexos.

3 -

Temos que:
Requisitos funcionais: Requisitos levantados junto ao cliente.
Requisitos não funcionais: Requisitos que envolvem as caracteristicas técnicas do software.

Ja os requisitos inversos estão relacionados com as comportamentos e condições que não devem ocorrer no software, comunicando também, os limites do seu escopo. São o oposto dos requisitos funcionais, na pratica.

Ex: “O sistema não deve permitir vendas com datas retroativas”

4 -

Manutenção de Eleições;
Manutenção de Cargos;
Manutenção de Candidatos;
Consulta de

Relacionados