Cepal
FACULDADES INTEGRADAS TORRICELLI / ANHANGUERA
GUARULHOS-SP
Ética e publicidade duas ações que caminha lado a lado mais com muitos valores e significados diferentes, se buscarmos no dicionário os significados dessas duas palavras vamos observar que ambas não tem ligação. A palavra publicidade: Qualidade do que é tornado público: a publicidade dos debates judiciários. / Conjunto de meios empregados para tornar conhecida uma empresa industrial ou comercial, para propagar um produto etc. Ética: Ciência da moral: a ética de Spinoza.
Se nos basearmos nas palavras do dicionário com clareza não vamos conseguir ver ligação nenhuma, mas pelo contrario a ética tem que estar presente na publicidade sim, imagina se tornar uma coisa publica sem uso da ética, vamos dar o exemplo das bebidas alcoólicas, estamos divulgando a marca 51 introduzindo o produto no mercado e vamos gravar um comercial sem ética, vamos falar que a bebida 51 deixa doidão, deixa muito bêbado, a bebida 51 é para ser consumida em grande quantidade, menores de 18 anos podem consumir o produto, como seria o Brasil hoje? Se com ética na publicidade já está uma calamidade sem ética não da nem para imaginar. Todos falam que a publicidade cria desejos então, menores de idade maiores de idade consumirão a bebida e consequentemente isso iria causar grande problemas, tanto aos consumidores quanto as pessoas em torno deles.
Agora um exemplo de publicidade com ética, iria falar do produto de uma maneira a onde não denegrisse a imagem do produto e conscientizasse as pessoas que consumirão o produto, o primeiro passo é ligar coisas boas ao produto como praia, junto vem a caipirinha, assim você acaba criando o desejo do consumidor, e logo depois a ética, bebida alcoólica somente para maiores de 18 anos, aprecie com moderação, se beber não dirija, temos que deixar claro todos os pontos de ética na publicidade do produto.
Hoje todas