cepal
Para o Brasil a instituição CEPAL visa políticas direcionadas à promoção do desenvolvimento econômico como melhoria na inovação tecnológica, na saúde publica, na educação, na qualificação das empresas em especial nas indústria, entre outras.
É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. Embora o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas décadas, ainda há muito para ser feito.
Os focos em destaques um deles é a inovação tecnologica das industrias brasileiras para o crescimento tecnologico do Brasil a partir da decada de noventa, o objetivo do estudo é fazer uma revisão da literatura brasileira sobre inovação e desenvolvimento a partir da década de noventa, visando “sistematizar o pensamento gerado no Brasil a respeito das características e determinantes do desempenho das empresas atuantes no país em matéria de P&D, geração de tecnologias e inovação em processos e produtos”, com isso os estudos afirmar que o crescimento é passivo e meio imaturo comparado com o avanço da tecnologia em outros paises, os investimentos são baixos e o crecimento meio que "desacelerado", mas por um lado as empresas tendem a aumentar, o recurso natural é um meio bem utilizado que tende a alavancar essa historia, visando uma diminuição de contratados estrangeiros.
O interesse de novas gerações de pesquisadores pelo assunto e, no campo institucional, o renovado interesse de instituições públicas, federais e estaduais, assim como o engajamento na realização de pesquisas de instituições que representam os interesses do empresariado industrial. No entanto, analisando e observando, parece-me haver baixa comunicação entre os pesquisadores, esta tende a se dar no interno de pequenos grupos, segundo fronteiras institucionais.
Outra inovação