Cenário Econômico - Brasil e o Resto do Mundo
Finanças Corporativas
Professor: Rafael Oliveri Neto, Doutor
MBA em Gestão Empresarial Turma 75
Finanças Corporativas
Participantes:
1. Andrieli Pereira
2. Cristiano Wagner
3. Déborah Goldenberg
4. Diego Damasio
5. Eduardo Petry
6. Fátima Drewin
7. Felipe Lopes
8. Mariana Kunzler
9. Mérilim Jesus
10. Sandra Becker
O Brasil e o Resto do Mundo
Cenários Econômicos
Introdução
Em abril de 2014, o Banco Mundial classificou o Brasil como a 7ª maior economia mundial. Analisado através do critério de paridade de poder de compra, tal índice reflete melhor o custo de vida, o qual é liderado pelo
Estados Unidos.
A economia mundial continua a emergir lentamente da mais séria crise econômica do pós-2ª Guerra Mundial, período em que tem transformado profundamente a economia mundial, destacando o importante papel que as economias emergentes e em desenvolvimento desempenham na economia global.
Introdução
Como as economias avançadas, tal como os Estados Unidos, estão procurando formas de acelerar seu desenvolvimento econômico, os países emergentes e em desenvolvimento têm sido fatores importantes para a recuperação econômica global. Como resultado, a natureza da relação entre economias avançadas e emergentes tem evoluído, criando laços mais fortes entre si.
Assim, dois padrões parecem emergir: EUA, Canadá e Japão devem crescer em um ritmo suave, enquanto que as perspectivas para a região do Euro são mais incertas, especialmente com as condições estreitas de crédito que continuam a limitar a demanda doméstica.
Introdução
Em geral, o novo cenário econômico global levanta questões tais como a própria distinção entre avançados e emergentes economias, particularmente quando se trata de crescimento e competitividade.
Neste contexto , o último ano viu alguns progressos na reconstrução da confiança global, assim a recuperação parece ser mais segura hoje do que um ano atrás. Muitos dos