Cenário da gestão de resíduos na cidade de Pato Branco-PR
DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ENGENHARIA CIVIL
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
MÔNICA PICHLER
ANÁLISE DE RESENHA
PATO BRANCO
2014
MÔNICA PICHLER
ANÁLISE DE RESENHA
Trabalho apresentado para a obtenção da avaliação da disciplina de Comunicação Linguística, do curso de Engenharia Civil, ministrada pela Prof.ª Denise Maria Bueno Ponzoni, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
PATO BRANCO
2014
RESENHA
Clarissa Fray leva uma vida bem normal para quem perdeu o pai quando era um bebê. Mesmo sem um pai para dar apoio, ela pode sempre contar com Jocelyn, a mãe pintora; Luke, o gentil melhor amigo de Jocelyn; e, é claro, Simon: seu melhor amigo e companheiro de todas as horas.
É num dia como tantos outros que Clary entra em uma casa noturna para aproveitar a noite com Simon e sai com uma visão completamente diferente do mundo.
O que aconteceu na boate não chamou a atenção de mais ninguém – ninguém nem sequer ficou sabendo do que aconteceu lá – mas Clary viu tudo, e ela sabe que não está louca: ela tem certeza de que viu um grupo de jovens de pele tatuada matando um demônio no depósito da boate. Clary não sabia o que esperar depois de ter sido a única a testemunhar o estranho assassinato, mas ela não esperava que um dos assassinos – o convencido e irresistível Jace Wayland – fosse atrás dela no dia seguinte, e não para matá-la também, mas para achar respostas. Por que Clary o viu quando ninguém mais podia ver? Por que ela, uma mundana, havia sido capaz de ver a morte do demônio?Isso aconteceu porque Clary é como Jace: uma Caçadora de Sombras.
Designados a matar demônios que invadem a terra, os Caçadores de Sombras são sobre-humanos que através de Marcas gravadas na pele adquirem poderes temporários, como tornar-se invisíveis ou curar-se rapidamente. Clary só pôde ver o assassinato do demônio na boate por ter a Visão que só uma