Centro Universit Rio Franciscano
Estética, arte e moda
Vivienne Westwood
Inspiração indígena e mix de estampas Prof: salette
Alunas: Adriana Antunes e Thais Almeida
Vivienne Isabel Swire
Aos 17 anos mudou-se para Londres, onde dava aulas de inglês;
Estudou moda na Faculdade de Arte de Harrow;
Ficou conhecida como “estilista-punk”;
Em 1980 se divorcia e muda-se para a Itália, passa a dar aulas na Academia de Artes Aplicadas de Viena;
Em 1981 Vivienne cria sua primeira coleção, Pirates, apresentando looks com cortes inspirados nos século XVII e XVIII, algo mais romântico com um olhar histórico; e alfaiataria impecável.
Em 1970 abriu sua primeira loja (Let it Rock) em londres ,no inicio era vendida roupas no estilo anos 50,com o passar do tempo vivienne decidiu modernizar a loja confecionando roupas mais ouzadas e com apelo sensual,vestia idolos do punk assim a loja se torna –se muito famosa.(1976)
Seu sucesso proporcionou uma retrospectiva no Museu Victoria &
Albert de
Londres. Exibição com 150 peças e passagens significativas de sua vida e carreira;
Foi apontada no livro Chic Savages como um dos seis melhores estilistas do mundo, e como estilista do ano duas vezes. Aos 64 anos ganhou o titulo de Lady da Rainha Elizabeth II;
Vivienne Cria roupas com motivos políticos, críticas sociais, temas eróticos, com muito preto, vermelho, cores fortes, couro, correntes e rasgos. Mescla a cultura jovem com o tradicionalismo, tudo sempre inusitado.
Seus ícones são espartilhos, saltos plataformas, tecidos originalmente britânicos, exageros no corte e na forma, saias com movimento e terninhos, tinha tbm paixão por criar sapatos.
Vivienne procura sempre deixar bem clara sua opinião e seu gosto, desde suas primeiras criações. É atenta aos acontecimentos do mundo, procurando transparecer em suas roupas os seus ideais. Na época de colégio customizava suas roupas,pois era uma ativa defensora dos direitos humanos e do meio ambiente.