Centro empresarial
Preto no branco
Washington Olivetto conta a história da união entre a W/Brasil e a McCann Erickson
O País do Futebol se prepara para receber a Copa 2014
Os reflexos no ramo imobiliário e hoteleiro * Investimentos em portos devem triplicar
|
| No 39 | 2010
A chance do Brasil na hora do gol
Passadas as eleições, um novo tema vai tomar conta das atenções.
São as preparações do país do futebol para receber a Copa do Mundo
014. Afinal, os quatros anos que nos separam do evento não estão tão distantes quanto aparentam. Tudo ainda está se arrastando, até mesmo as obras dos estádios que irão receber os jogos. É preciso recuperar o tempo perdido.
Mas, ao menos no papel, algumas projeções estão sendo feitas. É assim no ramo imobiliário e hoteleiro, estrutura aeroportuária e infraestrutura urbana, que já planejam as suas ações. Nossos portos devem receber o triplo de investimentos, segundo projeções de empresas especializadas no setor, com base no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que ainda não decolou.
Outros eventos também aqui serão realizados como as Olimpíadas de 01 e, possivelmente, a Expo 00, que este ano acontece em Shangai, na China. Todos eles devem potencializar o nosso desenvolvimento interno, com obras que podem ser perpetuadas e úteis para fortelecer a infraestrutura do país, principalmente, a ampliação dos portos e modernização das estradas.
Embora o resultado das eleições ainda seja uma incógnita no momento da redação desse editorial, espera-se que o próximo governo te-
nha a capacidade necessária de aproveitar as condições internas para sustentar o crescimento econômico, de forma que possamos deixar de lado, definitivamente, a imagem da nação do futuro.
O Brasil que precisamos construir é o do presente, um país competitivo economicamente, nos seus mais diversificados segmentos. Que tal o exemplo do publicitário Washington Olivetto, que recentemente celebrou a fusão de sua