CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES
Bacharelado em administração setembrino correa
MODELO DE GESTÃO DA APSEN FARMACÊUTICA
Chapecó
2009
setembrino correa
MODELO DE GESTÃO DA APSEN FARMACÊUTICA
Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos de
Administração.
Orientadora Profa. LUCIANE SOUTELLO KOETZ
Chapecó
2009
MODELO DE GESTÃO DA APSEN FARMACÊUTICA
O crescimento de uma empresa preocupada com a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas, numa sociedade em crise, onde o capital econômico domina toda a humanidade.
Atualmente, a intensa competição internacional exige que as empresas mudem rapidamente, talvez alterando suas estratégias para entrar em novos negócios, modificando seus mapas organizacionais ou as atitudes e os valores dos funcionários. Todo ser humano cria expectativas quanto ao seu futuro econômico, social e pessoal, usa para isso todo o seu conhecimento e experiência, muitas vezes segue por caminhos errôneos, onde no final a frustração e a decepção são fatores certos.
Desde a antiguidade o homem vem buscando e procurando respostas para realizar as atividades da maneira mais eficiente e eficaz possível. E é em decorrência disto que no decorrer da história foram surgindo várias abordagens administrativas.
As grandes mudanças organizacionais nunca são fáceis, mas talvez a parte mais difícil da condução de uma mudança seja a superação da resistência. Indivíduos, grupos e mesmo organizações inteiras possam resistir à mudança talvez porque estejam acostumados com a maneira tradicional de fazer as coisas, ou por causa do medo do desconhecido.
O psicólogo Kurt Lewin formulou um modelo de mudanças para sintetizar o que ele acreditava ser processo básico para implementar mudanças com o