Centro de Atendimento João Paulo II
Apresentação:
O Centro de Atendimento e Apoio João Paulo II é constituído por membros da sociedade civil, sem fins lucrativos. Tem sua sede na Av. Santa Rita, 1065, Centro, no município de Nova Santa Rita, estado do Rio Grande do Sul.
É uma entidade não governamental que objetiva auxiliar e fornecer Assistência Social às pessoas portadoras de paralisia cerebral e deficiência física que se encontra em vulnerabilidade social e que sejam residentes em qualquer município da região metropolitana de Porto Alegre.
Todo trabalho desenvolvido pelo Centro de Atendimento é mantido pelas doações recebidas da comunidade. Sendo assim, o Centro de Atendimento João Paulo II está comprometido na luta pela concretização do bem estar e dos direitos humanos.
Missão:
A Entidade tem a Missão de auxiliar e fornecer Assistência Social a pessoas portadoras de paralisia cerebral e deficiência física residentes em Nova Santa Rita e demais municípios da Região Metropolitana.
Visão de Trabalho:
Desenvolver ações e projetos que contribuam para a emancipação das famílias que atende e ainda tornar-se referência no trabalho que objetiva doação que auxiliem nos cuidados e melhoria na qualidade de vida para os portadores de Deficiência Física e Paralisia Cerebral bem como seus familiares.
Justificativa:
Devido à paralisia cerebral a e deficiência física serem problemas de saúde que atingem a sociedade em diversos aspectos e faixas etárias, se faz necessário proceder com cuidados especiais no que se refere à alimentação e higiene, já que em sua grande maioria é um problema de saúde que causa descontrole de esfíncteres, dificuldade de mastigação, digestão e locomoção devido comprometimento neuro-psicomotor, tornando-os dependentes de cuidados físicos, emocionais, financeiro de sua família, além disso necessitam também do auxilio do poder público e da sociedade civil organizada.
Diante desta realidade e não havendo outra instituição ou órgão que