Central do brasil
Tema; o tráfico de crianças e sua punição
O tráfico de crianças é uma das formas de tráfico humano é uma pratica de sequestro, desaparecimento e ocultação de identidade das crianças, muitas vezes através de partos clandestinos e adoções iligais. É uma pratica usada por quadrilhas para o seu funcionamento. Igualmente tem sido uma pratica utilizada em regimes ditatoriais, principalmente como uma pessoa de retaliação contra mulheres ou famílias que não são leais ao regime.
O tráfico de crianças destina para adoção ilegal, a exploração infantil, tanto para o trabalho, serviço doméstico, trabalho escravo em campos, minas, plantações e fabricas, como para o ramo sexual prostituição, pornografia e todo o tipo de abuso, também atividades criminais como roubo, mendicidade e uso militar.
Diariamente em várias partes do mundo, existem crianças que são compradas, vendidas e transportadas para longe de suas casas. O tráfico de ser humano é um negócio multimilionário que continua a crescer em todo o mundo, apesar das tentativas de detê-los.
Essa pratica constitui uma das mais graves violação dos direitos humano no mundo atual, que existe em todas as regiões do mundo, no entanto é somente na última década que a prevalência e consequência dessa pratica ganharam notoriedade nacional, devido a um aumento drástico na investigação e ação pública. A cada ano, centenas de milhares de crianças são contrabandeadas através das fronteiras e vendidas como objetos. Sem direito a educação a saúde, a crescer dentro de uma família ou da proteção contra os abusos infantil. Essas crianças são exploradas por adultos, enquanto o seu desenvolvimento físico, emocional e sua capacidade de sobreviver estão ameaçados. (a palavra INFANTARIA descende da palavra infância, é a profissão de uma criança que luta em guerras).O tráfico de menores é o terceiro maior do mundo perdendo apenas para o de drogas e o de armas.
O Brasil é o maior exportador de crianças e