CENTRAL DE EMERGENCIA
Dentre as diversas variações de atendimento ao cliente, atualmente a que vem se destacando é a Central de Atendimento de Call Center, por ser um canal de comunicação que consegue atingir um vasto mercado em um curto período de tempo/resposta.
A central de atendimento tem que ser muito bem estruturada e demonstrar a arte do atendimento ao cliente/solicitante como um convite às mudanças que a sociedade está procurando, através de um veículo de comunicação de fácil acesso (telefone). Para isso é necessário que o atendente tenha comprometimento com seu trabalho, demonstrando conhecer o mercado no qual atua para atingir excelência no atendimento.
As empresas exigem o cumprimento de suas metas, porém o solicitante sabe reconhecer através do atendimento, nos diversos setores, se há seriedade, compromisso e conhecimento através das informações transmitidas. Com um planejamento adequado a empresa prestadora de serviço poderá consegui fazer com que esse meio de comunicação, no caso o call center, propicie maior interação com os solicitantes, oferecendo mais agilidade e eficiência.
Atualmente, percebemos que os principais problemas nos Call Centers referem-se ao acompanhamento das demandas, bem como a resolução dos problemas do solicitante que muitas vezes não consegue passar as informações necessárias para cumprir as exigências no atendimento. Alguns solicitantes muitas vezes encontram problemas no atendimento por falta de profissionais capacitados na transmissão da informação. O governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo parece ver o call center como despesa, não achando necessário qualificar para o mercado promissor. Dessa forma, a dificuldade em adaptar seus atendentes, decorre da mentalidade da empresa em ter que "gastar mais" com algo que não tem retorno claro ou imediato. Para que o call center esteja em ordem são necessárias ações diferenciadas (treinamentos), para que consigam