Central da desigualdade
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
4 CONCLUSÃO 9
5 REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Esse portfólio foi desenvolvido a partir da observação dos dois personagens do filme central do Brasil, um filme de Walter Salles que teve uma projeção internacional. Depois de anotarmos o comportamento desses e também o meio social que estão inseridos, comparamos com os relatos dos livros dispostos o que nos ajudou a elaborar nossos estudos e mergulhar nessa busca incessante do saber.
Com o objetivo de compararmos as diferenças culturais e regionais, as interações das pessoas com seu meio social, e sua formação individual e também uma análise do comportamento humano. Trouxemos para o meio acadêmico uma abordagem desse filme que retrata a realidade dos grandes centros urbanos de um país subdesenvolvido, como a má distribuição de renda e consequentemente a violência e diferenças sociais causadas pelo capitalismo e também as dificuldades enfrentadas pelos sertanejos no nordeste brasileiro.
Primeiramente inserimos um resumo do filme, sem a preocupação de enfatizar um personagem ou atitude, lógico com a importância dos protagonistas, ou seja, pura e simplesmente uma sinopse do maravilhoso trabalho desse grande autor Walter Salles. Posteriormente inseri também, com o objetivo de focar as raízes da problemática, um resumo das formações históricas de cada Estado, o que com certeza aguçará nossos sentidos no que tange aos processos econômicos e culturais dessas regiões em questão.
DESENVOLVIMENTO
O filme Central do Brasil recebeu vários prêmios, inclusive internacionais e conseguiu um lugar de destaque no cenário cinematográfico nacional. Ele foca a vida de uma professora aposentada, dona Dora interpretada por Fernandes Montenegro, que trabalha escrevendo cartas às pessoas analfabetas em uma