Celulite
ESSA PARTE PODE SER MELHORADA, O QUE ACHAM?
Lipodistrofia Ginóide, mais conhecido como celulite, causados por bactérias, inflamações, e retenções de líquidos na derme.
Temos vários fatores de celulite, incontroláveis tais como a genética, hormônios, uso de anticoncepcionais, menopausa, entre outros. E os controláveis, causados pela má alimentação, consumo excessivo do álcool, cigarros falta de exercícios físicos e até mesmo o estresse.
Na medida em que as células se danificam se inflamam virando a celulite e consequentemente há um edema.
Aparelhos Utilizados No Tratamento de Celulite.
Endermologia
O que é a endermologia?
A endermologia é uma massagem profunda obtida a partir da associação de vácuo (também chamado de pressão negativa), gerado por uma bomba, com manobras de massagem feitas com a técnica de "palpação e rolamento", propiciada por ventosas ou cabeçotes adequados. A técnica surgiu na França entre as décadas de 1970 e 1980, com aparelhos tecnicamente inferiores aos que existem hoje, e chegou ao Brasil há pelo menos 20 anos. Hoje existem vários modelos e marcas de aparelhos que fazem a endermologia.
Como é feita a endermologia?
O aparelho massageia o corpo por meio de sucção e é composto por dois rolinhos que, ao deslizar sobre a pele, melhoram a circulação local e ajudam na eliminação de toxinas. É massageado todo o corpo, braços, pernas e barriga, sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Nas pernas, os movimentos são ascendentes, da perna até a fossa poplítea (parte posterior do joelho), da coxa até a virilha. Na barriga o movimento deve ser feito em direção à virilha e nos braços em direção às axilas.
Ação da endermologia
A endermologia age ativando o sistema linfático, a partir da drenagem dos líquidos feita pelo aparelho, e estimulando o tecido conjuntivo, o colágeno, que fica localizado na derme, a camada mais profunda da pele a produzir