Celulite
Não importa, por mais que leiamos dezenas de matérias dizendo “homem não se importa com celulite” nós fazemos de tudo possível (e impossível) para acabar com as pequenas imperfeições da pele. Hoje em dia existe uma frase perfeita para a situação “a mulher se arruma para outras mulheres”, hoje em dia não nos arrumamos para ficar atraente (claro que isto faz parte), mas principalmente porque achamos que outras mulheres podem comentar se aparecermos na praia com uma baita celulite na bunda, homem pode não reparar, mas mulher repara e pior, comenta.
E dos inúmeros tratamentos que servem para combater a celulite, e com a chegada do verão estes tratamentos ficam mais famosos ainda e os preços mais baratos.
Entre as opções de tratamentos, uma das que mais são populares é a carboxiterapia, neste tratamento são feitas injeções com um produto “antigordura” (cosmético anticelulite) e agora já existe esse tratamento com uma substancia chamada ácido hialurônico.
O ácido hialurônico ficou conhecido por causa do seu enorme uso em procedimentos para aumentar o volume dos lábios e também para diminuir as linhas de expressão no rosto.
Seu uso é altamente indicado para pessoa cuja celulite é causada por retrações que deixam a sua pele com um aspecto de “casca de laranja”.
O procedimento é muito simples, após uma anestesia local, a trave fibrosa do tecido que causa o “efeito laranja” é relaxada e logo depois o ácido hialurônico é injetado na pele.
Este procedimento não é permanente, mas ele ainda vale a pena, pois dura cerca de dois anos. E mesmo não sendo permanente, após os dois anos, a pele ainda mantem uma aparência satisfatória, já que, o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno.
Este tipo de procedimento com o ácido