Celulas tronco ciência e religiao
CIÊNCIA x RELIGIÃO
A polêmica maior está no uso de embriões. É ai onde começa – o que muitos chamam – de questão ética. É certo manipular um embrião humano para fins de pesquisa?
O problema, é que para extrair a célula-tronco, o embrião é destruído. Essa é chave da questão que têm levantado debates não só na comunidade CIENTÍFICA, mas principalmente nos setores RELIGIOSOS.
Segundo os geneticistas defensores da pesquisa, seriam usados apenas embriões descartados pelas clínicas de fertilização e que, mesmo se implantados no útero da doadora, ou de outra mulher, dificilmente resultariam numa gravidez. Ou seja, seriam embriões que provavelmente nunca se desenvolveriam e seriam descartados.
Para os grupos religiosos contrários às pesquisas com o uso de células-tronco embrionárias, esse processo poderia ser considerado um assassinato; já que eles consideram que já existam vida e alma/espírito no momento da concepção. Para eles seria um primeiro passo perigoso rumo à legalização do aborto e a outras práticas vistas como ameaça ao direito à vida. E o mais importante, seria também o primeiro passo para o Inferno.
CURIOSIDADE: As opiniões se dividem até mesmo dentro da igreja católica – maior opositora da aprovação das pesquisas. Muitos fiéis acreditam que o avanço da ciência nessa área é necessário para que muitas pessoas possam ter acesso à cura.
* EM FORMA DE TÓPICOS:
CIÊNCIA x RELIGIÃO
* Polêmica: uso de embriões – Questão Ética: É certo manipular um embrião humano para fins de pesquisa? * Chave da questão: o embrião destruído.
(em outro slide)
CIÊNCIA * Seriam usados apenas embriões descartados pelas clínicas de fertilização e dificilmente resultariam numa gravidez.
RELIGIÃO * Assassinato. * Vida e alma/espírito no momento da concepção. * Legalização do aborto. * Ameaça ao direito da vida. * Penitências/Inferno.
Curiosidade: As opiniões se dividem até mesmo dentro da igreja católica –