celular sala aula e educa o distancia
UNINTER
UTA CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO – FASE 1
2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL
UNINTER
UTA CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO – FASE 1
Portfólio Apresentando a UTA-Ciências, Tecnologia e Educação – Fase 1 no curso de Licenciatura em Pedagogia Tutor local: Aline Cristina A. Pereira Centro associado cidade Jundiaí – SP.
JUNDIAÍ
INTRODUÇÃO
O tema do nosso trabalho consiste em abordar sobre as leis e o uso dos celulares nos ambientes escolares. E quais as medidas que devem ser adotadas pelos professores.
Onde foi discutido referente à proibição ou a utilização do uso do aparelho celular em sala de aula. E se o celular deve ser usado como instrumento pedagógico.
Também relatamos sobre a importância da autonomia no ensino Educação a Distancia. E o motivo pelo qual pessoas precisam ser autônomas na EaD.
Tendo assim a capacidade de tomar as suas próprias escolhas e decisões e ser tornar um aluno independente.
O uso do celular em sala de aula: proibir é a melhor saída?
Hoje com avanço da tecnologia cresce cada vez número de adeptos ao uso do aparelho celular.
Segundo União Internacional de Telecomunicações há cerca de 6,8 bilhões de linhas móveis no mundo, ou seja, cerca de 70% da população mundial tem o pelo menos um aparelho celular.
Sendo que 281,7 milhões desses aparelhos somente no Brasil, segundo estatísticas realizada janeiro de 2015.
A pesquisa Juventude Conectada aponta que 71% dos jovens utilizam a internet pelo celular, ou seja, sete em cada dez jovens tem acesso internet através do aparelho, a campeã com 58% dos acessos é famosa redes sociais.
A população de modo geral não consegue viver sem uso do celular e a internet, principalmente crianças e adolescentes não desgrudam do aparelho nem mesmo em sala de aula. Onde tem sido uma das grandes preocupações dos professores atuais.
Porem conforme Decreto nº 52625, assinado