CDU - anotações
Os auxiliares comuns de língua aplicam-se a qualquer documento ou item de informação, mas, na prática, a indicação da língua somente é útil quando é necessário distinguir diferentes línguas para permitir a recuperação por esse aspecto do documento.
Só se empregam como infixos os auxiliares que possuam sinais biterminais: auxiliares comuns de forma, de lugar, de raça e de tempo.
As tabelas principais expressam o aspecto enumerativo do sistema.
Os auxiliares comuns de materiais não devem ser citados em primeiro lugar ou usados independentemente; eles devem ser combinados com o uso do apóstrofo para os materiais subsequentes indicados na representação de materiais compostos.
A divisão paralela consiste em um recurso da CDU para a reutilização de conceitos presentes em mais de um lugar das tabelas. Por meio desse recurso, torna-se a série aproveitada análoga, expressando os mesmos conceitos da sequência de algarismos.
Segundo a CDU, o conceito de hospitalidade é perceptível em razão da possibilidade de introdução de novas subdivisões que não alteram o valor ordinal da sequência, já que as frações decimais são extensíveis infinitamente.
Os auxiliares comuns de língua apresentam subdivisões auxiliares comuns, como a representação dos conceitos de documentos poliglotas, traduzidos e originais, entre outros.
Subdividir como = indica a divisão paralela, onde os números que antecedem o símbolo podem ser subdivididos de maneira análoga à do número que o segue, o que permitirá uma série exatamente análoga, com os mesmos conceitos e mesmos algarismos.
Ao utilizar a opção de subdividir como, quando houver consecutividade no número-alvo e no número-fonte, aproveita-se o número como ele se encontra a partir do primeiro ponto antes da barra consecutiva.
Para representar assuntos inter-relacionados, os aspectos a eles associados e os níveis de abordagem, a CDU dispõe de três mecanismos básicos: síntese, ordem de citação e ordem de arquivamento
Os auxiliares especiais