Cazuza
Dois passos importantes para amenizar os problemas causados por esta doença são: reduzir o consumo de carboidratos com alto índice glicêmico e limitar a ingestão de gorduras saturadas.
Portanto repense sua dieta e evite fastfoods, frituras, refrigerantes, bebidas e pratos que levam muito açúcar.
Já na contramão destes alimentos citados acima, existem aqueles que podem ajudar a combater a Acne e seus efeitos. Uma dieta a base de legumes, frutas, cereais e pães integrais será muito positiva contra cravos e espinhas.
Mas vamos ser mais específicos e mostrar um pouco mais o que cada tipo de alimento poderá lhe trazer de beneficio na busca de uma pele mais saudável:
Vitamina A / Betacaroteno – ela é importante para o amadurecimento celular, protege a pele dos efeitos de radicais livres e controla a atividade das glândulas sebáceas, reduzindo a produção de sebo (uma das causas da Acne).
Vitamina B6 – auxilia a regular os níveis dos hormônios causadores das lesões da Acne, reduzindo o número e a intensidade destas. Assim as variações hormonais diminuem e o individuo sofrerá menos problemas.
Zinco – mineral que trabalha na manutenção da imunidade do nosso corpo, aumentando a atividade imunológica ele reduz as inflamações e aumenta a regeneração do tecido e ajuda a manter os níveis de hormônios saudáveis.
Alimentos que possuem alta concentração de Vitamina A:
Vegetais e frutas de tom amarelo/laranja: cenoura, batata-doce, abóbora, melão, papaia, damasco, manga, carambola, nectarina, pêssego, entre outros.
Vegetais e frutas de tom verde escuro: espinafre, brócolos, couve, chicória, escarola, agrião, entre outros.
Alimentos que possuem alta concentração de Vitamina B6:
Banana, batata, peito de frango, semente de girassol, salmão, atum, abacate.
Alimentos que possuem alta concentração de Zinco:
Frutas: pera, pêssego, ameixa, uvas, abacate, abacaxi, banana, maça, manga, melão, morango, laranja, limão, entre outros.
Legumes: abobora,