CAUSAS
Para focar as imagens, o olho se baseia em duas partes críticas:
A córnea, a superfície frontal transparente do olho.
O cristalino, uma estrutura clara dentro do seu olho que muda de forma para ajudar no foco dos objetos.
Em um olho perfeito, cada elemento de focagem tem uma curvatura lisa, como a superfície de uma esfera. A córnea ou cristalino com tais curvas de superfície de curvatura refrata(muda de posição) toda a luz recebida da mesma maneira faz com que uma imagem fique perfeitamente focada na parte de trás do olho.
No entanto, se sua córnea ou lente não é uniforme e curva, os raios de luz não são refratados corretamente, e a imagem não fica igualmente focada. Isso faz com que a visão pareça borrada, dando origem à miopia.
A miopia pode ocorrer quando a córnea é curva demais ou, mais comumente, quando o olho é mais longo do que o normal. Em vez de estar focada justamente na retina, a luz é focalizada na frente desta, resultando em uma aparência borrada para objetos distantes.
Alguns estudos mostraram que a miopia pode ser causada devido a uma sobrecarga do olho em trabalhos realizados muito perto, uso de aparelhos eletrônicos excessivamente. A miopia aparece também antes dos 20 anos de idade, mas também pode ser herdada geneticamente. Por outro lado, existem pesquisadores que apontam a relação de vários fatores, incluindo os ambientais, como causa desse problema.
As pessoas que são míopes têm o que é chamado um erro refrativo. Nas pessoas com miopia, o globo ocular é demasiado longo ou a córnea tem demasiada curvatura, assim quando a luz entra no olho não é focalizada corretamente. Os raios das imagens focalizam a frente da retina (a parte sensível à luz do olho), em vez de diretamente na retina, causando a visão borrada. A miopia é hereditária e aparece geralmente na infância. Às vezes estagna outras piora com a idade
No entanto, é evidente que se uma pessoa é míope de muitas dioptrias (ou graus), para ver bem de perto, teria que aproximar-se