Causas do Autismo
Até o momento especialistas não identificaram uma causa para o autismo, sendo assim impossível pensar em prevenção. Algumas suposições são aceitas, tais como: O autismo não é resultado de pais negligentes e é um distúrbio neurológico vitalício. Para certos pesquisadores ao menos algumas formas de autismo são causadas por lesões na formação do cérebro e outros acreditam que é basicamente uma falha do lobo frontal. Enquanto não se descobre a causa real, especulações continuarão a surgir, como por exemplo: toxinas ambientais, anomalias gastrintestinais e sintomas de sarampo, caxumba e vacinas de rubéola são possíveis causadores de autismo. Tais hipóteses levam pais a não protegerem seus filhos das doenças citadas por medo do autismo. Na falta de causas conhecidas, também não existem tratamentos eficazes. Pais e médicos que apoiam tratamentos alternativos com uso de dietas, vitaminas e remédios acreditam que estes ajudam a amenizar os sintomas, mas não há comprovação cientifica para tais tratamentos.
Definição de Autismo ou Transtorno Autístico
O Transtorno Autístico ou Autismo é considerada uma deficiência vitalícia com base neurológica que pode variar quanto à gravidade dos déficits bem como níveis de inteligência e padrões comportamentais de seus indivíduos. É um diagnostico pertencente aos Transtornos do Espectro Autístico (TEA) que abrange ainda outros transtornos específicos:
• Transtorno desintegrativo da infância;
• Transtorno de Asperger;
• Transtorno de Rett;
• Transtorno invasivo ou global do desenvolvimento: não especificado em outra categoria. O Autismo é definido pelo governo norte-americano como:
Um transtorno do desenvolvimento que afeta significativamente a comunicação verbal e não verbal e a interação social, em geral evidente antes dos 3 anos de idade; que afeta de varias maneiras o desempenho da criança. Outras características, muitas vezes, estão associadas ao Autismo e envolvidas em atividades repetitivas