Cauby peixoto
Voz caracterizada pelo timbre grave e aveludado, mas principalmente pelo estilo "dândi", que inclui figurinos e penteados excêntricos. Em atividade desde a década de 1940, Cauby é conhecido no meio artístico como Professor. A família tinha a música no sangue; o pai tocava violão e a mãe bandolim; os irmãos eram instrumentistas, e o tio grande pianista.
2. JUSTIFICATIVA
Tema atribuído em sala através de sorteio pelo professor
3. A HISTÓRIA DO RÁDIO
“Não se pode falar da história do rádio no Brasil, sem citar a Rádio Nacional, que era a universidade do rádio para muitos artistas. No auditório não poderia fazer um bom programa sem chamar Luiz Gonzaga e Ruy Rey. Depois surgiram Emilinha, Marlene, Dalva de Oliveira, Ângela Maria e finalmente naquela época surgia Cauby Peixoto, com uma força extraordinária, um cantor maravilhoso, voz linda que até hoje continua sendo um magnifico cantor”. (GRACINDO; PAULO, 1984)
3.1. APRESENTAÇÃO
A voz e o estilo de um cantor que pouco mudou nos últimos 60 anos. Essa figura da música brasileira é o tema do nosso grupo essa noite, Cauby Peixoto.
4. O INICIO
Cauby sempre disse que gosta mesmo é de cantar, por isso, cercado de fãs ele nunca parou. Na década de 50 foi o terror das moças, morou nos Estados Unidos, conheceu grande artistas como: Louis Armstrong. E chegou a gravar músicas em inglês. Cauby foi o primeiro grande produto de marketing da música brasileira, uma ideia do empresário Diveras, que sabia tudo sobre como colocar o artista no centro das atenções e da mídia, e assim começou o jeito Cauby de ser. Roupas e cabelos, sorrisão, tudo com muita alegria, ele passou a ser o cantor mais popular do Brasil.
4.1 A GRANDE VOZ DO RÁDIO
Uma das ultimas grandes vozes da era do rádio, Cauby Peixoto é dono de 60 longos