Catálogo de Produtos
Venha sentir São Luís de perto! Uma cidade cheia de charme e uma história emocionante. São ruas que exalam história. Foi fundada pelos franceses, tomada pelos portugueses, dominada pelos holandeses e reconquistada pelos portugueses.
O centro antigo abriga o maior número de casas coloniais portuguesas no Brasil – mais de
3.500 casarões e sobrados que datam dos séculos 18 e 19, muitos deles com fachadas de azulejos portugueses e franceses, principalmente nos bairros da Praia Grande e Desterro.
O seu belíssimo conjunto arquitetônico é Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco, e abriga museus, bares, lojas de artesanato... Perder-se a pé por seus becos, ladeiras, escadarias e ruas é uma viagem ao passado que pode levar apenas um dia e terminar numa noite animada, ao som de reggae nas mesinhas na calçada dos bares da Praia Grande.A Rua Portugal é o local perfeito para o fim do passeio. Seguindo ao lado das fachadas azulejadas, com as costas para o pôr-do-sol na Baía de São Marcos, chega-se ao Largo do Comércio, onde as mesinhas dos bares já estarão na rua, como que à sua espera. É o convite para relaxar e curtir os encantos de uma cidade que tem muita história para contar.
O folclore maranhense é rico, com notória influência portuguesa nos costumes, na língua e nos hábitos; do elemento negro nas danças, folguedos, culinária, música e repiques dos tambores; do índio, no balanço da rede, banho diário, mitos e simplicidade. Cacuriá, Tambor de Crioula,
Bumba-meu-boi e Reggae.
Sol, mar e uma culinária repleta de sabores extraordinários: pescados, arroz de cuxá, caranguejo, camarão e juçara, assim é São Luís. A ilha é rodeada de belas e incomparáveis praias. Com suas areias finas e alvas dunas que realçam suas belezas naturais. O sol brilha praticamente o ano todo.
O bumba-meu-boi, principal manifestação cultural popular do Maranhão, é uma brincadeira com vários ritmos e que mistura lendas indígenas, dança e