catia
Fundamentos básicos do conserto de eletrodomésticos.
A eletricidade fornece a energia que alimenta eletrodomésticos e outros dispositivos elétricos. A corrente chega ao dispositivo por meio do fio "positivo"
(geralmente preto) e retorna pelo fio neutro (geralmente branco). A força que move a corrente é chamada voltagem.
Na maioria dos sistemas domésticos, o fio "positivo" tem cerca de 120 volts e o branco, zero. A diferença de voltagem entre os dois fios move a corrente elétrica e alimenta o eletrodoméstico.
Há três tipos de eletrodomésticos ou eletroportáteis: os que aquecem algo, como torradeiras e cafeteiras; os que movem algo, como os processadores de alimentos e aspiradores de pó; e os que fazem as duas coisas, como os secadores de cabelo.
Neste artigo, ensinaremos como consertar todos esses eletrodomésticos e mais.
Primeiro, contudo, daremos uma noção geral sobre o conserto de eletrodomésticos. Eletrodomésticos térmicos
Eletrodomésticos térmicos convertem energia elétrica em calor, que é usado para torrar pão, aquecer café, secar cabelos ou desempenhar outras tarefas úteis. Esse calor é gerado pela corrente que passa por um fio especial chamado resistência. Porque a resistência dificulta a passagem da eletricidade, parte de sua energia se transforma em calor. A eletricidade usa tanto de sua energia para superar a resistência de um elemento da torradeira, por exemplo, que fica vermelho vivo e torra o pão.
Entre os eletrodomésticos térmicos apresentados neste artigo estão torradeiras, minifornos, cafeteiras elétricas e cafeteiras elétricas de aço. Entre os eletrodomésticos térmicos que funcionam segundo os mesmos princípios estão
ferro de passar, fritadeira elétrica, panela elétrica, chapa elétrica, máquina de waffle, forno de convecção, panela elétrica slow cooker, desidratador de alimentos, panela elétrica de arroz, panela elétrica para