Catedral de Lincoln
Lincoln torres da catedral sobre a cidade histórica de Lincoln e é um belo exemplo da evolução da catedral arquitetura através dos séculos. A igreja, que substituiu a anterior St. Mary Catedral foi encomendado por Guilherme, o Conquistador, em 1072, que querendo criar uma demonstração de poder Norman em East Anglia ordenou a construção de uma catedral no site da igreja matriz anglo-saxão demolida.
A catedral data na maior parte do século 13 e é predominantemente gótico em estilo, no entanto, ainda preserva parte da frente oeste da catedral românica mais cedo século 11.
A primeira catedral, construída pelo entre 1072-1092, pelo bispo Regimus, foi Norman em grande estilo, com base em um plano de cruz latina mas foi destruída pelo fogo em cerca de 1142.
A catedral foi reconstruída e ampliada pelo Bispo Alexander mas desabou após um terremoto em 1185, enquanto não havia nenhum bispo, graças à guerra civil em curso.
A construção de um terço catedral começou em 1186 e durou o período de 100 anos, até que o que existe hoje foi mais ou menos construída a trabalhar a partir dos desenhos do bispo St Hugo de Avalon.
A nave foi construída durante a primeira metade do século 13 em estilo gótico precoce Inglês incorporando os restos do Norman acabar oeste para esta nova frente gótico. O colapso da torre central em 1230 necessário um outro programa de reconstrução da extremidade leste da catedral e as capelas foram reformadas e Angel Choir foi construído em 1255. O claustro foi adicionado no final do século 13 e no século 14 a torre central foi erigido (1307-1311). Este foi coberto com uma torre coberta de chumbo e ao mesmo tempo foi adicionado a tela de coro. Circa 1380 as torres ocidentais foram aumentados e.
Esta catedral tem três torres, o mais alto dos quais era o mais alto do mundo ultrapassando o recorde de a Grande Pirâmide de Gizé. No 160m de altura a sua altura não foi superado até a construção da Torre Eiffel, em Paris. A torre desabou em 1549 em um