Catedral de Aachen lendas
Curso: História
Disciplina: História Medieval
Aluno: Marcelo Felipe dos Santos
RA: 1420142
AS lendas da catedral de Aachen
Assim como todas grandes catedrais tem suas lendas, como por exemplo a catedral de Notre Dame e o seu corcunda Quasímodo, a catedral de Aachem também tem a sua:
Os cidadãos de Aachen estavam irritados e com inveja da vizinha cidade de Colônia, eles estavam construindo uma imensa catedral. O povo de Aachen precisava de dinheiro para finalizar a catedral e assim também agradar o imperador Carlos Magno.
Um estranho senhor apareceu na cidade e ofereceu sua ajuda para finalizar a igreja, ele ofereceu seu ouro para o término da construção, mas com uma condição, que a alma da primeira pessoa que entrasse na igreja lhe fosse dada. Os moradores de Aachen prontamente concordaram. Terminada a catedral eles colocaram um lobo para entrar na igreja.
O diabo percebendo que foi enganado saiu de lá muito nervoso, bateu com violência na porta da catedral, que chegou a prender seu dedo. Diz a lenda que se você colocar o dedo na boca do leão que está gravado na porta da catedral, você consegue identificar a impressão digital deixada pelo diabo.
O diabo percebeu que foi enganado e resolveu se vingar de Aachen. Ele foi até a praia e encheu dois imensos sacos de areia e decide trazer para Aachen e cobrir a catedral de areia. Seu imenso esforço ao carregar os sacos causou-lhe muita canseira e esgotamento, ele então resolve parar num local e encontrado uma mulher, perguntou a ela se ainda estava longe do centro de Aachen. A mulher que era bem esperta percebeu logo que aquele que aquele senhor de aspecto grotesco e sua visita na cidade não seria nada bom . Ela disse ao diabo que andou tanto a procura da cidade que seus sapatos ficaram completamente gastos e ainda assim não encontrou a cidade.
O diabo se enfureceu porque não iria conseguir chegar á cidade de Aachen com os dois sacos, pois já estava muito cansado, Mal sabia ele que estava