Cataratas do Iguaçu
Uma cachoeira é uma cachoeira, correto? Visite as cataratas do Iguaçu e vamos ver se você continuará a pensar dessa maneira...
O tamanho e o barulho das cataratas fazem deste um destaque em qualquer viagem para a Argentina ou America do Sul. Situado na fronteira de Brasil e Argentina (20% no Brasil e 80% na Argentina), as cataratas são facilmente acessadas pela pequena cidade de Puerto Iguazú, Argentina, ou então, na cidade brasileira, muito maior, Foz do Iguaçu.
Esse não é apenas um lugar para se gastar algumas horas, independentemente de como você pode ser cínico sobre visitar cachoeiras. Grande parte das pessoas tem esse mesmo ceticismo, mas bastam algumas horas para que esse pensamento não exista mais.
Sempre existe uma grande discussão a respeito de qual lado da fronteira oferece a melhor vista das cataratas, faça um favor a você mesmo e procure ficar a menos dois dias na cidade. Em termos gerais, o lado argentino é o melhor para ficar bem perto das quedas, enquanto o nosso lado oferece uma vista panorâmica espetacular. De qualquer maneira, um dia ensolarado será melhor, mas independe do clima, sua visita estará sem sombras de dúvidas, entre as melhores de suas experiências como turistas.
Cataratas do Iguaçu – Lado Argentino
Parque Nacional Iguazú (Argentina)
Lado Argentino das Cataratas
A 20 km a nordeste de Puerto Iguazú, o parque é facilmente acessível por um serviço de ônibus por hora (US$ 1, 30 minutos) – saindo entre 07h30 e 20:30, e retornando 8h45 e 20:15. Para driblar o calor e o transito de ônibus opte pegar um ônibus bem cedo. Caso deseje mais conforto, experimente um taxi. A corrida sairá em torno de US $ 8.
A entrada para o parque custa US $ 10, e há um novo centro de visitantes, restaurantes e lojas de presentes, e um pequeno trem para levar os visitantes a partir da entrada para vários pontos com as quedas. A melhor maneira de ver as Cataratas, no entanto, é a pé. Dois circuitos, o Paseo Inferior e o Paseo Superior,