castanha da india
A castanha da índia, denominada cientificamente de Aesculus hippocastanum L.( Hippocastanaceae), é uma planta utilizada no tratamento de insuficiência venosa crônica, varizes, dores e sensação de peso nas pernas, hemorróidas e flebites. Também pode ser utilizado em associações na redução de peles com gorduras localizadas e com celulite.
2) Quais são as principais formas de medicamentos encontrados a base de castanha da índia?
A castanha da índia é encontrada na forma de extrato seco em comprimidos revestidos, cuja concentração de extrato seco pode variar dependendo do laboratório. Também é encontrão sob a forma de gel de ultra-som com outros componentes.
3) Qual é a composição da castanha da índia?
A castanha da índia possui a seguinte composição química: cumarinas (esculetina, fraxetin glucosídeo, scopoletina glucosídeo); flavonóides (kaempferol, quercetina, astragalin, isoquercetina, rutina; leucocianidina); saponinas triterpênicas (escina, alfa e beta escina); taninos; polissacarídeos (amido); outros constituintes (alantoína, aminoácidos como adenina, adenosina e guanina, colina, ácido cítrico, fitosterol). O produto é composto pelo extrato seco padronizado das sementes de Castanha da Índia, contendo 18% de escina anidra.
4) Quais seriam as principais funções atribuídas a castanha da índia?
· Tratamento de insuficiência venosa crônica;
· Varizes;
· Dores e sensação de peso nas pernas, hemorróidas e flebites;
· atividade antiinflamatória
· Anti-edematosa;
· Aumenta a resistência e o tônus vascular.
5) Como o medicamento à base de castanha da índia atua no nosso organismo?
A Castanha da índia reduz a atividade das enzimas lisossomais, que estão aumentadas durante as patologias venosas crônicas, esta inibição reduz a degradação de proteoglicanas com isso a filtração de proteínas de alto peso molecular inibe a absorção de eletrólitos e água no interstício através de uma redução na permeabilidade vascular.
6) Quais