CASSIANO OK
INTRODUÇÃO 4
1 SISTEMA DE ACUMULAÇÃO DE CUSTOS 5
2 CUSTEIO POR ABSORÇÃO E VARIÁVEL 7
2.1 Produtos em processo 7
2.2 Produtos Prontos 8
3 UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO 9
4 PONTO DE EQUILÍBRIO 10
5 FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA COM BASE NOS CUSTOS E NO MERCADO 11
5.1 IPI sobre faturamento 11
5.2 Analise Custo/ Volume/ Lucro 12
5.3 Margem de Contribuição 12
6 A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA INTEGRADO PARA GERAR INFORMAÇÕES 13
CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15
INTRODUÇÃO
A Contabilidade de Custos é o ramo das Ciências Contábeis que estuda os gastos ocorridos para aquisição de produtos ligados diretamente à atividade operacional da empresa. Sendo assim, não possui, de forma alguma, o objetivo de salientar ao Fisco as informações da entidade, e sim demonstrá-las, através da escrituração dos custos e de relatórios periódicos à administração da empresa.
Iremos desenvolver neste trabalho de Gestão Industrial os requisitos básicos para uma boa gestão industrial, devido ela ser um processo de produção diferente da contabilidade comercial, este vem apresentar quais contas são utilizadas na empresa de produção. Para que a indústria tenha resultados positivos num mercado altamente competitivo, ela deve investir cada vez mais em ferramentas de gestão.
A contabilidade é uma ferramenta primordial para alcançar o sucesso desejado, são de suma importância para o bom desempenho da empresa. Neste trabalho serão apresentados vários conceitos que se posto em pratica pelo gestor servirá como uma ferramenta eficaz nas tomadas de decisões. Os conceitos de custos, formação de preços de vendas, sistemas de informação.
1 SISTEMA DE ACUMULAÇÃO DE CUSTOS
Nas empresas industriais, a contabilidade de custos é um dos ramos de aplicação da contabilidade mais usada, pois fornece informações de grande valor e com maior compreensão para tomada de decisões, devido a esses benefícios