Casos
Nota: Não gerada
A inserção da Assistência Social juntamente com a Saúde e a Previdência, na Política de Seguridade Social, aponta para o caráter da Assistência Social como política de Proteção Social articulada a outras políticas sociais, voltadas para a garantia de direitos e de condições dignas de vida das famílias. A Assistência Social foi garantida como Política Pública de direito do cidadão e dever do Estado, na Constituição Federal de 1988, através dos artigos 203 e 204 e firmada através da Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS Lei nº 8.742 de 07 de dezembro de 1993. Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Os centros de convivência de idosos não fazem parte da rede de serviços de atenção a família. 2 - As ações a serem desenvolvidas nos CRAS para atender as famílias com laços fragilizados devem ter como objetivo atender a um único conceito de composição familiar. 3 - A proteção social básica tem como objetivos prevenir situações de risco através do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, bem como, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. 4 - A matricialidade familiar passa a focar os membros da família separadamente, sem aproximações entre os demais membros por conta da individualidade já instalada. 5 - Todas as alternativas estão corretas porque traz conteúdos referentes compatíveis a Política de atenção às famílias.
Sua resposta
3 - A proteção social básica tem como objetivos prevenir situações de risco através do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, bem como, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Questão 2
Nota: Não gerada
Assinale a alternativa correta. Nas diferentes Constituições que regeram o Brasil durante diferentes épocas, trouxeram em seu bojo os frutos dos diferentes momentos vividos na sociedade brasileira. Como foi constituída a questão da família na Legislação referida?
Alternativas
1 - Na Constituição de 1824,