Casos Práticos Direito
1º CASO:
No dia 2 de Maio de 2012 Tiago entrou na caso de Augusto estroncando a porta de entrada e dirigiu-se para a sala de jantar deitando tudo para o chão, partindo tudo o que aparecia.
Empurrou a dona da casa para o chão, batendo-lhe na cabeça com uma caçadeira e retirou-lhe o ouro e a carteira. Seguiu para os outros aposentos da casa e agrediu o dono da casa que estava no quarto. De saída, assustando-se com o barulho, disparou sobre o filho do casal, que entretanto aparecera , matando-o. Retirou bens no valor de 20.000 euros, entre joias e pratas.
Ficou provado que o agente agiu com intenção de se apropriar dos bens deste casal.
2º CASO:
João e Bento foram escalar uma montanha. Bento caiu e partiu um pé e rasgou uma perna.
João viu mas seguiu caminho, nada fazendo. Bento morreu 48 horas depois devido à perda de sangue 3º CASO:
João entra no comboio e mata Rui. Ninguém se apercebeu. Entretanto, há um descarrilamento do comboio e Rui aparece morto, bem como outros passageiros.
4º CASO:
Ana, irritada, dá um murro no nariz de Sara provocando escoriação . Sara é hemofílica, mas
Ana não sabe. Sara acaba por morrer.
5º CASO:
João vai a caça. Vê os arbustos a mexerem-se e dispara. Pensando que seria um veado, quando vai ver , verifica que matou um companheiro.
6º CASO:
Rui dirige-se a Ana para a matar convencido que seria a Ana que estava ali. Todavia confundiu-a com Rosa e matou Rosa, que não conhecia.
7º CASO:
Um industrial fabricava pincéis com pêlos de cabra. Esses pêlos exigiam um desinfetante especial para não serem tóxicos. O industrial não usou esse desifetante e quatro funcionários morreram. 8º CASO:
Anabela vê o seu amigo a ser mordido por uma cobra. Quando vê o amigo a desmaiar e sem pensar corta-lhe a zona da carne afetada pelo veneno. Quando acorda o amigo diz que ela exagerou e nunca lhe permitiria uma coisa destas, tanto mais que sendo modelo, a marca na pele vai afetar o