Casos concretos para elaborar contestação
Maria mora em Petrolina e, em 22/04/2014, recebeu carta de citação para se defender numa ação movida por Antônio na comarca de Recife, onde este se diz o verdadeiro dono do imóvel onde Maria reside. Antônio baseia sua pretensão no fato de ser neto e único herdeiro de Fernando, pessoa que consta como proprietária do imóvel no Registro e que faleceu em 10/03/2014. Ocorre que Maria reside há vinte anos no imóvel que encontrou abandonado, tendo, inclusive, feito reformas para melhorá-lo. Durante esses anos, ninguém nunca reclamou a propriedade do imóvel, de forma que Maria já se considerava dona do mesmo. Como advogado de Maria, elabore a contestação.
Sônia recebeu, em 22/04/2014, carta de citação para se defender numa ação movida por Clara, onde esta está cobrando o pagamento de R$ 250,00 referentes a produtos que Sônia adquiriu em 05/06/2013 e ainda não pagou. Como advogado de Sônia, elabore a peça contestatória, considerando que é a quarta vez que Clara move esta ação, tendo as outras três sido extintas por ter a autora abandonado a causa. Considere, ainda, que Sônia não pagou a dívida por Clara estar lhe devendo R$ 350,00 referentes a faxinas que Sônia fez em sua casa nos meses maio e de junho de 2013.
Jorge recebeu, em 22/04/2014, carta de citação para se defender numa ação de despejo movida por Ana, onde esta busca o adimplemento de três meses de aluguel, bem como a desocupação de imóvel de sua