Caso Viga SEM STEVE E MARCIO
Visão Atual: - Ser a empresa mais rentável do setor no Brasil; - Estar entre as TOP 3 em vendas nas regiões em que atuamos até o final de 2017; - Adequar-se à demanda do cliente e ser reconhecida como sustentável.
Missão e Visão propostas pelo grupo:
Missão:
Promover satisfação aos nossos clientes por meio de projetos personalizados a partir da nossa visão sofisticada e moderna, garantindo assim o reconhecimento da marca.
Visão:
- Ser a empresa mais rentável do setor imobiliário no Brasil;
- Ser a marca mais lembrada pelos consumidores no quesito de personalização residencial, adequando-se a demanda do cliente.
Pilares:
Mercadológico:
Reposicionar a VIGA somente no empreendimento residencial focando em três tipos de públicos das classes A e B. Sendo estes terceira idade, solteiros e o publico jovem se encontrando na faixa etária de 25 e 45 anos.
Justificativa:
Com 77 milhões os solteiros representam a metade da população brasileira.
Consequência disso houve a diminuição dos tamanhos dos apartamentos para o atendimento deste mercado.
Exemplo Real – MaxHaus.
‘’Os apartamentos convencionais são construídos de forma padronizada e com paredes fixas. São sempre parecidos e quem quer ajustar as suas necessidades enfrenta dificuldades: vigas, pilares e janelas com tamanhos diferentes são apenas algumas delas.
MaxHaus® é diferente’’
http://www.maxhaus.com.br/institucional.html
Financeiro: Ser mais eficiente no controle da oferta e demanda, pois os altos juros dificultam a compra dos apartamentos assim, ao diluir mais a oferta ao longo de um período mais extenso facilita a rotatividade do caixa além de prometer projetos personalizados agregando valor e aumentando a margem elevando a rentabilidade para os acionistas.
Processos Internos:
Garantir flexibilidade dos projetos; Atingir novos clientes através do publico da terceira idade;