Caso toyota
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Utilize a Introdução para fazer uma análise da Toyota como uma aplicação da Abordagem Clássica da Administração: Teoria Clássica da Administração de Fayol e a Administração Científica de Taylor.
Toda implementação de um novo sistema de trabalho requer competitividade aliada a espirito de equipe e vontade de vencer. O ser humano em sua essencia se desenvolve conforme as experiencias vividas na luta por um objetivo real.
Muitos são aqueles que embuidos de uma tarefa a ser realizada, tem desenvolvido estratégias na administração na busca constante de resultados cada vez mais satisfatórios’. Mas nessa busca há os que se atam a principios cada vez mais inovadores , e desenvolvem perspectivas de visionários, porém, tendo em seu bojo a idéia aliada a qualidade do que se faz e a qualidade do que se vive.
O caso da Toyota demonstra com enorme habilidade, o que se chama no popular: vestir a camisa da empresa.
2. O MODELO JAPONÊS DE ADMINISTRAÇÃO DA TOYOTA
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Analise a Toyota baseado nas abordagens humanísticas; sistêmicas e contingencial da Administração. Quais as principais características do Modelo japonês de Administração da Toyota?
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx..........................................
3. A PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL DA TOYOTA
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Do ponto de vista da psicologia organizacional (Cultura e Clima Organizacional; Psicologia Organizacional x Administração de Recursos Humanos; A psicologia e as novas Formas de Gestão; A Função da Psicologia no Desenvolvimento Organizacional), que aspectos você identifica na Toyota que fazem com que seus colaboradores trabalhem mais satisfeitos?
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx........................................
4. OS PROCESSOS DE NEGÓCIOS DA TOYOTA
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Que processos de negócios (Processo de Administração e Finanças; Processo de Produção e