Caso Taylor
Resposta: Os trabalhadores não descansavam porque não eram permitidos, não havia nada que previsse quando e quanto tempo que podiam repousar. Assim, trabalhavam sem parar para que não fossem reprimidos e ganhassem pelo seu trabalho. Se os trabalhadores trabalham sem descansar com certeza se esgotariam e sua produtividade diminuiria muito, pois é um serviço de muito esforço físico e exige bastante descanso, dividido em vários intervalos, para pode render bem melhor.
2) O quê Taylor comprovou com esta experiência?
Resposta: Comprovou que a produtividade aumenta mesmo com a diminuição do tempo trabalhado, porque a funcionário descansado consegue produzir mais e melhor.
3) Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Resposta: Sim, acredito que trabalhar menos produz mais, desde que os intervalos sejam curtos e limitados, além de previamente acordados e com horários determinados. Trabalhar sem parar esgota o trabalhador, mas se tiver muitas pausas a produtividade pode ser comprometida pela interrupção do fluxo das atividades e ociosidade dos funcionários.
4) Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
Resposta: Em um frigorífico, por exemplo, é essencial que os trabalhadores da linha de produção descansem, pois realizam movimentos repetitivos sem parar, e a pausa é necessária para relaxarem os músculos e a mente, já que o trabalho é desgastante e até mesmo prejudicial para as articulações e tendões das mãos e braços.
5) Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, ergomania, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
Resposta: Principalmente falta de método, e depois agradar o