Caso Subway
Caso Subway
SUMÁRIO
1. Hábitos e preferências do consumidor brasileiro_________________________04
2. Consolidação de sua posição________________________________________04
3. Visão do grupo___________________________________________________05
4. Elementos estratégicos____________________________________________05
5. Fontes_________________________________________________________09
1. Independente do sucesso nos EUA, os produtos da Subway se adaptam (de forma geral) aos hábitos e preferências do consumidor brasileiro (especificamente o paulista)? (peso 1,5)
Os produtos da Subway se adaptam, de forma geral, aos hábitos e preferências do consumidor brasileiro, especialmente o paulista, uma vez que os sanduíches oferecidos não são abruptamente diferentes dos existentes em padarias e bares de São Paulo. Os ingredientes utilizados são comuns em nossos supermercados e restaurantes. Até mesmo o cookie, uma sobremesa que não é típica do Brasil, não nos é estranha e estamos acostumados a comprá-las há bastante tempo.
O público paulista é considerado um povo apressado, o qual - geralmente - tem dado preferencias por soluções rápidas e personalizadas, vê-se pelo sucesso dos restaurantes self-service ou por quilo, os quais tem crescido em detrimento dos restaurantes a lá carte.
Além disso, é notável o crescimento da obesidade, bem como a decadência geral da saúde dos seres humano e assim temos, progressivamente, nos conscientizado da necessidade de cuidar de nossas saúdes.
Desse modo, podemos dizer que a estratégia do Subway vai ao encontro de alguns de nossos anseios, especialmente por esses motivos:
Agilidade no atendimento
Apelo saudável
Personalização do cardápio
Preço atraente
2. A Subway voltou ao Brasil depois da tentativa frustrada em 1996. Na percepção do grupo, será que desta vez a Subway consolida sua posição no país? Para a expansão da rede no Norte e Nordeste do