caso Renner
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
O tema Estilo Renner der ser, nos remete a estudar um caso em que uma empresa aplica fundamentos básicos de marketing para ter sucesso.
Está produção textual utilizará como base a reportagem Estilo Renner de ser, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos teóricos discutidos nas disciplinas desse semestre.
Veremos como foram utilizados alguns fundamentos que remeteram ao sucesso da empresa.
2 DESENVOLVIMENTO
Fundada em Porto Alegre em 1922, onde mantém sua principal sede, a Renner é a segunda maior rede de lojas de departamento do país. Desde que Antônio Jacob Renner a primeira loja de vestuário no Sul do país, esteve atento as tendências do mercado, ampliando, diversificando e levando à Renner a inspirar o primeiro conceito de roupa de qualidade, já que retirava a matéria prima para fabricação de seus trajes da própria plantação de linho. José Galló, atual CEO da Renner, entrou na empresa em 1991, a convite dos controladores, e no mesmo ano a empresa passou por uma reestruturação, e o modelo de loja que existia até o momento foi substituído pelo conceito de lojas de departamentos com especialização em moda. Toda esta transformação, no entanto, teve como ponto de partida o nosso público-alvo preferencial, que são mulheres entre 18 e 39 anos de idade.
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – questão 01.
Quando a empresa decidiu direcionar seus esforços para mulheres com idade entre 18 e 39 anos ela utilizou qual tipo de segmentação de mercado?
Em 1991 a Renner passando por uma restruturação utilizou-se da segmentação demográfica para atingir um publico alvo, usaram este modelo de segmentação por ser um tipo de estudo que utiliza grupo de variáveis básicas, a Renner usou nesta segmentação duas variáveis: mulher e idade entre 18 e 39