Caso Prático - Ação de Conhecimento
Muricy, nacionalidade..., casado, treinador de futebol, portador da Cédula de Identidade RG nº..., inscrito no CPF (MF) sob número..., residente na rua Margarida, número 570, bairro..., CEP..., na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seu advogado e procurador, que esta subscreve com escritório da rua..., nº..., bairro..., CEP..., na cidade de..., Estado de... com base no artigo 275 e seguinte do Código de Processo Civil, artigo 186 do Código Civil e demais dispositivos legais aplicáveis à espécie, propor a presente
AÇÃO DE CONHECIMENTO PELO RITO SUMÁRIO
Em face de Neto ..., nacionalidade..., casado, jornalista, portador da Cédula de Identidade RG nº..., inscrito no CPF (MF) sob número..., residente e domiciliado na rua Borborema, número 1010, bairro..., CEP..., na cidade de Campinas, Estado de São Paulo, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I – DOS FATOS
Conforme logrou-se observar, o autor alugou um imóvel do locador Neto.
No ano de 2013, Muricy pôde constatar a presença de rachaduras. Sendo assim, o mesmo pediu para que um técnico fosse observar o fato, onde este verificou que a estrutura da residência estava danificada, podendo até mesmo desabar.
Munido de tal informação, Muricy contratou uma pessoa capacitada para fazer o necessário reparo, sendo que, foi imprescindível o pagamento no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para tal reforma.
No mês seguinte ao da obra, o autor pediu ao réu o abatimento no valor de seu aluguel, devido os reparos por ele arcados.
Contudo, o réu se negou a conceder tal pedido, alegando não ter autorizado a realização da reforma.
Tanto laudo do técnico em relação a estrutura danificada já requerida, quando a nota fiscal emitida pelo agente que fez o serviço, comprovará a realização dos feitos, como também, seu custo final.
Como não há