caso palace 2
Geovania do Nascimento Cardoso RGM: 111321001158
Kelly Guedes de Lima RGM: 11132501947
Tema: Palace II
Trabalho solicitado pela Prof.ª Claudia Helena, para obtenção de nota na disciplina de ética.
Mogi das Cruzes – SP
2014.
Introdução:
Desenvolvimento:
Primeiro Desmoronamento
Segundo Desmoronamento Implosão A Fuga Laudo Criminal
Indenização
Notícia.
Situação das Famílias
Resultados do Recurso.
As Responsabilidades:
Responsabilidade Penal.
Responsabilidade Técnica.
Responsabilidade Administrativa.
Responsabilidade Trabalhista.
*Artigos
A Sentença.
A Pena.
Conclusão.
Bibliografias.
Introdução:
Nos últimos anos, pôde-se observar o crescimento na indústria da construção civil no Brasil. O setor de Engenharia sofreu um notável aquecimento e, com isso, seus profissionais voltaram a ser valorizados. Nas empresas do ramo, há uma busca incansável por pessoas qualificadas que possam atender as demandas de serviços de um país em pleno desenvolvimento econômico.
O tema do trabalho aborda sobre o acidente do Palace II no Estado do Rio de Janeiro no ano de 1998, onde ocorreu por um erro calculista pelo engenheiro responsável. Ocasionando o desabamento onde ocorreu oito mortes, e deixou famílias desabrigadas.
No período de construção devemos fazer um controle da qualidade dos matérias nos quais estão sendo utilizados para ser realizada a planta para termos a garantia da resistência da edificação e ao termino da obra realizar laudos periódicos para futuros reparos e correções.
Desenvolvimento:
Edifício Palace II
O edifício Palace II, foi construído pela Sociedade de Terraplanagem, Construção Civil e Agropecuária Ltda. - Sersan, construtora do empresário e deputado federal Sergio Naya que tinha 56 anos e foi apontado de forma preliminar como responsável pelas falhas estruturais do prédio. O prédio começou a ser construído pela