caso onofre
Com o passar dos anos, a empresa foi investindo em inovações que criaram vários diferenciais e possibilitaram seu crescimento e expansão.
Hoje, a empresa é administrada pelos filhos do fundador e tem 32 drogarias em São Paulo, no Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A rede conta com mais de 17 mil itens ativos, 1.200 funcionários e estima um crescimento recorde de 47% em 2005, com faturamento de R$ 400 milhões.
PIONEIRISMO
A Drogaria Onofre foi a primeira no país a oferecer descontos em medicamentos. Por isso, enfrentou e ganhou processos judiciais contra o Ministério Público, que acusava a rede de incentivar a auto-medicação.
Em 1970, a Drogaria Onofre também inovou no setor ao utilizar o sistema de check out, que até então só era utilizado nos supermercados.
Depois de quase três décadas, em 1999, a Onofre foi a primeira a vender medicamentos pela Internet, oferecendo preços mais baixos que nas lojas e conseguindo aumentar significativamente seu faturamento com mais este canal de vendas.
MEGASTORES
Há três anos, a Onofre novamente modernizou o mercado farmacêutico com a criação das Onofre Megastores.
De acordo com Marcos Arede, diretor comercial da rede, “o conceito da Onofre Megastore mudou a percepção do cliente sobre farmácias, porque ela passou a unir a venda de medicamentos e perfumaria à prestação de serviços gratuitos de saúde e beleza com ambientação especial.
Em todas as Onofre Megastores, na compra de qualquer produto, o consumidor ganha um vale-presente que lhe dá direito a escolher entre maquiagem, massagem, medição de pressão arterial, colesterol, triglicérides, diabetes, osteoporose ou glicemia. Nas compras acima de R$180,00 em perfumaria, o cliente recebe gratuitamente uma limpeza de pele.
Além de serviços e descontos em medicamentos, cada