Caso nike e wal-mart
1- Na sua opinião o que leva uma empresa, como a Nike ter ciclos de sucessos e insucessos?
Resposta: Hoje temos muitas opções de produto como os da Nike, nem sempre o sucesso de hoje garante o de amanhã, a concorrência está cada vez mais inovando fazendo um mercado mais competitivo, com isso a Nike tem sucessos e insucessos em determinado produto ou período.
2- A diversificação da Nike com calçados esportivos, relógios, roupas esportivas, bolsas e acessórios é uma ação que agrega valor ao negocio?
Resposta: Nem sempre.
3- Dentro dos conceitos crescentes sobre a importância do marketing social, a localização das fabricas no sudeste da Ásia, condições de trabalho discutíveis, desgasta a imagem e promove queda de vendas?
Resposta: Não, isso faz com que cada vez aumente mais, pois a Nike visa satisfazer cada cliente, com isso inovando seus produtos para melhor atende-lo.
4- A estratégia de contratar esportistas famosos para divulgação da marca inclemente as vendas? Por quê?
Resposta: Sim, porque as pessoas têm sonhos e fãs, sempre sonham e ser igual a eles, seja em detalhe como em roupas, tênis, sendo assim as vendas aumentam devido um ídolo está usando um determinado produto no qual os fãs vão querer usar também.
Caso Wal-Mart
1- Por quais razões em 1991, a Wal-Mart sentiu a necessidade de expandir suas fronteiras dos EUA para outras partes do mundo?
Resposta: Devido ao crescimento impressionante, tornando-se a rede numero 1 do mercado, inaugurou uma loja na cidade do México, no próximo ano em Porto Rico alcançando vendas superiores a US$ 1 bilhão em apenas uma semana.
2- Qual a decisão estratégia que ela tomou para priorizar em que região entrar primeiro? E por quê?
Resposta: Procura avaliar as suas ações de acordo com área de atuação para exportar sua cultura de vendas. 3- Quais eram os seus valores e seus diferencias competitivos?
Resposta: Melhor atendimento, preços baixos com qualidade, convencer