Caso levi’s curve
Caso Levi’s Curve ID
» A História
Levi Strauss nasceu na França em 1930. Com 17 anos, após a morte do seu pai, emigrou para os Estados Unidos com sua mãe e irmãos, onde já estavam seus dois irmão mais velhos. Estes já trabalhavam como comerciantes para produtos têxteis e foi com eles que Levi foi trabalhar assim que chegou ao novo país. Mas, com a descoberta do ouro na Califórnia, Levi foi para lá e fundou a Levi Strauss & Company, em 1853, com seu cunhado. Precisando desfazer-se de uma lona que sobrou, contratou um alfaiate e mandou confeccionar calças com a sua lona, que teriam três bolsos mais fundos para guardar ferramentas e pepitas. O modelo foi um sucesso, não apenas entre os mineradores, mas também com profissionais de outras áreas. Então, surgiu a necessidade de uma material mais resistente e com uma aparência mais “limpa”. Foi quando Levi importou um tecido da França e trocou a lona por serge de Nimes. Com o tempo, “de Nimes” tornou-se “Denim”, que terminou como Blue “Jeans”, pois o tecido possuía tom azulado.
Hoje, a Levi’s (como é popularmente chamada) é uma marca forte e contestadora. Um orgulho, considerado o mais poderoso símbolo do estilo americano, e eleita pela revista americana Times como a “vestimenta do Século XX”.
» Levi’s Curve ID: “Todos os bumbuns não são iguais”
Com a virada do milênio, a marca sentiu a necessidade de um realinhamento nos seus produtos de forma a atender melhor as suas usuárias. Ou seja, sair do tradicionalismo. Dessa forma, com o slogan “Cause all asses were NOT created equal”, a Levi Strauss & Company vai além dos modelos anorexos convencionais e, seguindo a tendência Plus-size, cria a nova linha CURVE ID. Para isso, a empresa fez uma pesquisa com aproximadamente 60 mil mulheres em todo o mundo e desenvolveu três modelos que adéquam pelo menos 80% das mulheres. E foi assim que foram criados os modelos Slight, Demi e Curve. Seu meio de