Caso HP
É uma empresa onde a motivação e estímulo caminham lado a lado e o resultado disso são funcionários que sentam mais vontade de trabalhar (mais motivados).
O fato de não existir barreiras, ‘’não há portas fechadas’’, facilita o relacionamento interpessoal com pessoas da alta gerência, por exemplo.
Com certeza eu levaria para a minha empresa alguns pontos listados no texto que seriam essenciais para o melhor funcionamento da minha empresa.
MOTIVAÇÃO: a questão da informalidade e também do tratamento pessoal sem barreiras seria algo essencial, bem como os benefícios, como por exemplo a verba mensal referente à 5% do salário.
APRENDIZADO: algo que eu levaria seria a questão de dar oportunidade para rotação entre as áreas da empresa, a fim de motivar o funcionário, caso ele esteja infeliz ou queira experimentar outro tipo de ambiente profissional, e também ofereceria cursos de aprendizado (sistemas, liderança, negociação, etc)NETWORK: como dito anteriormente, a relação sem barreiras seria um ponto muito importante a se implementar na minha empresa.
DESENVOLVIMENTO: acredito que esse ponto se encaixa no que se refere à rotação entre áreas.
Sem sombra de dúvidas. Como dito nas questões anteriores, diversos pontos utilizados no chamado HP WAY são essenciais para empresas modernas. Toda a questão de estímulo ao funcionário e as motivações diárias que a empresa fornece fazem com que a empresa seja uma empresa baseada em valores atuais e ajudam para um melhor funcionamento da própria.
Todos os pontos que eu analisei no texto eu vejo como positivos para o funcionário e consequentemente para a empresa.
Não é à toa que a HP é a segunda maior empresa de computação do mundo.