Caso Empresarial - Build-a-Bear
Necessidades podem ser consideradas elementos básicos da condição humana. Ursos de pelúcia não são exatamente uma necessidade básica, entretanto são comuns a quase todas as crianças. E não é só à infância, quando tal objeto é considerado um “amigo” e, de certa maneira, um aconchego à criança, que os ursinhos estão relacionados. Ele simboliza também romance, sendo muito utilizado como presente de dia dos namorados, por exemplo. Independentemente da razão para qual ele é comprado, certamente representa felicidade. Dessa forma, a Build-A-Bear construiu uma experiência diferenciada e única de varejo que faz o cliente se apaixonar pelo ursinho de pelúcia que está prestes a comprar.
Desejos são as formas que as necessidades humanas assumem de acordo com a cultura e a personalidade de cada indivíduo. Os ursinhos da Build-A-Bear são desejados pelas crianças devido a maneira na qual são produzidos, artesanalmente. Uma vez que a maioria dos produtos, atualmente, é vendida pronta, a experiência de criar e customizar seu próprio ursinho, tornando-o diferente dos outros e personalizado, atrai os clientes.
A demanda é o resultado do desejo somado ao poder de compra. A grande demanda da Build-A-Bear tem relação com o seu diferencial, que é o custo acessível e menor quando comparado a outras marcas. 2) Descreva, em detalhes, todas as facetas do produto Build-A-Bear. O que está sendo trocado em uma transação da Build-A-Bear?
O produto é único, uma vez que depende da criatividade de cada cliente no momento de escolher todos os itens do ursinho. O processo de produção aproxima o cliente do produto, a relação de afeto e a sensação proporcionada pelo fato de que “eu construo o meu ursinho” é um dos maiores atraentes. Além disso, o ambiente da loja é agradável, onde os vendedores