caso de gestao da produçao
1. Levando em consideraçao o modelo abordado pela fabrica acho que o grande diferencial é o estar fazendo na prática, pois torna possivel a análise de todos os pontos de vista desde os mais simples ate os mais criticos algumas coisas como a organizaçao pessoal e do projeto, a autoavaliaçao do seu proprio trabalho e do seu parceiro de trabalho , a proposta de melhoria para tornar o trabalho realmente mais facil e menos desgastante para quem faz.
2. Os aspéctos que estao sendo praticados são os que melhoram o ambiente fabril, a interrelaçao entre funcionarios, que diminuem as queixas e melhoram até na proteçao individual, aumentando a segurança do porcesso, além de minimizar os pontos de falhas e melhora a flexibilidade por conta da rotaçao de cargos, alem de fornecerem padroes mais faceis fazendo com que todos entendam a estrutura intrinseca do seu trabalho.
Caso 2
1. O absenteísmo nesse caso é cortado pelo fato de os proprio funcionarios saberem que podem ser substituidos a qualquer momento por essa pessoa que o substituiu em uma ocasiao de necessidade, isso o fará não cometer faltas injustificaveis ou que não seja por motivos graves.
2. O esquema vem por parte da empresa, a ideia é exatamente uma forma de forçar os funcionarios a não faltarem, pois podem ser substituidos a qualquer momento, pois estao treinando os substituintes.
3. Os perigos são de a idéia cetral da proposta não dar certo e o indice de faltas almentar consederavelmente, assim prejudicando a empresa com a maioria dos funcionarios mal treinados e consequentemente atendimento ruim.
4.