Caso de estudo UC
1.1 Ao nível dos objetivos, os problemas estão relacionados com o facto, do objetivo dos vendedores ser vender o maior número possível de computadores, tendo deixado de se preocupar com a satisfação do cliente a longo prazo.
1.2 Os problemas da estratégia de vendas é o facto de haver poucos incentivos as vendas, o que não permitia motivar a Força de vendas. O Problema da estratégia é que levou os vendedores a desenvolverem uma atitude que originou que estes não conseguissem vender os produtos da empresa, sendo que as empresas não assumem as suas culpas e poe as responsabilidades nos vendedores porque não tinham competência para isso e assim retiraram a culpa da estratégia ter falhado.
1.3 A Estrutura da Força de vendas tem problemas devido ao relacionamento entre a força de vendas e o mercado, pois este desmoronou-se. Isto é possível devido ao facto dos vendedores, quando se deslocavam ao cliente, não terem contacto com a administração e passarem a ser atendidos pelos usuários dos produtos. Assim a Força de Vendas passou a utilizar cada vez menos tempo naquilo que realmente importava, que é em relacionar-se com os clientes com o objetivo de perceber as suas necessidades e as formas de as satisfazê-las.
2 A estratégia da força de vendas na minha opinião passa por criar e manter ótimas relações com os clientes com o objetivo de os fidelizar, com isto importa ter um bons conhecimento acerca do mercado, para aumentar a competividade e é fundamental saber as necessidades dos clientes para que os nossos produtos satisfaçam essas necessidades, com o objetivo que o nosso produto seja tão bom que o cliente prefira o nosso aos produtos substitutos pela sua qualidade e pelo valor que acrescenta ao cliente. Os elementos a considerar e a melhorar são a comunicação dos vendedores e orienta-los para o facto, que o importante é satisfação do cliente, e não vender por vender, porque isso vai levar a nossa estratégia ao insucesso. A