caso concreto
1- A escola apresentado no caso é a pluralista, pois além da unica fonte qeu deveria ser obedecida que é a lei dos nossos códigos vigentes brasileiros, ainda há a lei imposta pelos milicianos, o que mostra mais de um fonte de lei imposta naquela sociedade.
Obejetiva) B
Semana 4
1- a- O candidato tem direito a 2 votos um ele faz o voto distrital e o outro dependendo de quantos votos o partido tenha ele põe mais um na cargo, atualmente acontece na eleição para deputados e vereadores.
b-O puro e o misto, onde o puro vc so tem dirieto a um ''voto'' de um canditado do seu distrito e o misto vc tem dirieto a 2 ''votos'' sendo que esse segundo voto e eleito e escolihido pelo partido quem irá entrar no cargo.
c- Muitos da populaão não tem conhcimento desse modelo plurinominal imposto, a minoria sabe que ao se eleger x de algum partido esta elegendo outro que elas nem sabem quem iram as representar, Disciplina Sociologia Jurídica e Judiciária
Exercícios
AULA 1 – 17/02/2013
Caso Concreto - Depois da morte da mulher em janeiro último, José Joaquim dos Santos, servidor da Polícia Federal em Brasília, viúvo e único responsável por um bebê recém-nascido e pela filha de 10 anos, não viu alternativa senão requerer administrativamente a concessão de licença de adoção, a fim de dispor de tempo para cuidar, de modo apropriado, dos filhos e se recuperar da perda no plano pessoal. A requisição foi indeferida pela coordenadora substituta do Departamento de Recursos Humanos da Polícia Federal em Brasília. O argumento para o indeferimento da solicitação de licença-adotante foi, basicamente, que o servidor não é do sexo feminino e não adotou criança alguma. Inconformado, o servidor buscou o Judiciário e conquistou o direito de gozar da licença paternidade nos moldes da licença maternidade. Segundo a juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara Federal do Distrito Federal, “embora não exista previsão legal e constitucional de licença paternidade nos moldes de