Caso Concreto 03 Teoria e prática da narrativa Jurídica - Respostas
Teoria e Prática da Narrativa Jurídica – Plano de aula 03
Questões
a) Rosa Maria de Almeida, engenheira, 24 anos, moradora de São Gonçalo, acusa a clínica de negligência, pela morte se seu cão de estimação.
Clínica esta localizada também em São Gonçalo, cujo nome Hotel para
Cachorros e Clínica Veterinária Bons Amigos, de propriedade da veterinária Antônia de Jesus Cardoso.
Relata a Srª Rosa Maria, que no dia 23 de fevereiro de 2011, viajou por dois dias para prestar um concurso em Belo Horizonte e resolveu deixar seu cachorro na clínica veterinária mencionada acima, para assegurar que o seu cão fosse bem cuidado, no dia seguinte, Rosa Maria liga para a clínica para saber como está o seu cão e recebe a notícia que o mesmo, faleceu por morte natural.
Como a dona do cachorro sabia que o mesmo estava bem, voltou imediatamente para São Gonçalo deixando de prestar o concurso o qual motivara sua ausência, quando chegou a clínica, solicitou a autópsia para saber a causa da morte. O laudo pode verificar que a causa mortis foi um
“trauma por instrumento corto contundente, sendo os achados consistentes com possível mordedura”. A dona da clínica mesmo sabendo todas as provas que Rosa Maria possuía, negou todas as acusações e a mesma muito abalada com sua perda acusou a clínica de negligência, pois seu dever era de guardar o animal.
b) Ferimento na parte torácica do cão; animal não foi colocado junto a outros; morte causada por um trauma por instrumento corto contundente. A parte contrária não teria relatado essas informações, para que não fosse processada por negligência, já que a clínica tinha o dever de guardar o animal. Questões Objetivas ϭͿ Letra a) A afirmativa inicial está correta, mas a conclusão que ela decorre
está errada.
ϮͿ Letra c) O texto I é uma narrativa simples e o texto II é descritivo.