caso clinico
Depois de um mês do ocorrido outros sintomas apareceram como desvio de boca e o braço não se mexia e assim foi levado para hospital duas horas depois dos sintomas. Foi feito exame e diagnosticou AVC isquêmico.
O socorro não foi imediato o que é errado, devia ter sido levado às pressas para o hospital pois quanto o mais rápido o diagnostico menores são as sequelas.
Esse tempo que o paciente teve de interrompimento ,de procura até sua avaliação de fisioterapia pode piorar a sua recuperação.No tratamento de fisioterapia deve fazer exercícios,alongamento e mobilização... não só o tratamento fisioterapêutico é importante como também o tratamento fonodiologo para melhora da fala.
ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ISQUÊMICO
AVCI é falta de circulação numa área do cérebro provocada por obstrução de uma ou mais artérias por ateromas, trombose ou embolia.
Quando não mata, o AVCI deixa sequelas que podem ser leves e passageiras ou graves e incapacitantes. As mais frequentes são paralisias em partes do corpo e problemas de visão, memória e fala.
A falta do sangue, que carrega oxigênio e nutrientes, pode levar à morte neuronal em poucas horas. Por isso, o reconhecimento dos sintomas e encaminhamento rápido ao hospital são atitudes fundamentais.
SINTOMAS
Fraqueza ou adormecimento em apenas um lado do corpo, dificuldade para falar e/ou entender coisas simples, engolir, andar e enxergar, tontura, perda da força da musculatura do rosto ficando com a boca torta, dor de cabeça intensa e perda da coordenação motora. Os sinais acontecem de forma súbita e podem